ANGOLA Catoca
14-06-16 0 Hits

A Sociedade Mineira de Catoca Lda. é uma empresa angolana de prospecção, exploração, recuperação e comercialização de diamantes, constituída pela Endiama (Angola), Alrosa (Rússia) LLV (China) e Odebrecht (Brasil). É a maior empresa no subsector diamantífero em Angola, sendo responsável pela extracção de mais de 75% dos diamantes angolanos. Para além do kimberlito de Catoca que explora na Lunda Sul, a empresa tem participação maioritária em concessões como a do Luemba, Gango, Quitúbia, Luangue, Vulege, Tcháfua e Luaxe. 

Reportando directamente ao Chefe de Secção de Operações e Logística, este profissional será responsável por formar os colaboradores na operação de equipamentos de exploração mineira e outros conhecimentos do seu domínio (ex. guindastes e viaturas ligeiras), produzir manuais didácticos dos cursos que vai ministrar, de forma a assegurar a disponibilidade de informação para os colaboradores assim como providenciar material de segurança de identificação dos formandos em formação. 
O colaborador será ainda responsável por assegurar a implementação das formações ao emitir avaliações técnicas sobre a assimilação e desenvolvimento dos profissionais pós formação, acompanhar os colaboradores na operação de equipamentos nas suas respectivas funções e monitorizar o cumprimento dos procedimentos operacionais e normas de segurança em Catoca. 
Adicionalmente, o colaborador será ainda responsável por participar na formação de entrega técnica de equipamentos adquiridos pela empresa, catalogar e arquivar os manuais de operação dos equipamentos entregues e formar os utilizadores dos equipamentos de acordo com as melhores práticas do mercado, assegurando o bom funcionamento organizacional e reportando as conclusões à chefia, participando nos diálogos diários de segurança nas áreas operacionais e emitindo relatórios mensais sobre as actividades realizadas sobre sua responsabilidade. 

Pretende-se candidato com o seguinte perfil: 
- 12º Classe de escolaridade 
- Entre 2 a 3 anos de experiência profissional, preferencialmente em funções similares 
- Certificação em formação psico-pedagógica para formadores 
- Conhecimentos de Informática (Pacote Ms Office) 
- Noções elementares de pedagogia 
- Preferêncial: Certificado de Aptidão Pedagógica – CAP 
- Preferêncial: Conhecimento de Inglês 
- Preferêncial: Conhecimento da legislação sobre formação profissional 


Send Message


Ação

Pub